Distribuição de produção da Agricultura Familiar
Palavras-chave:
Agricultura Familiar, Mercado Consumidor, Dispositivos Móveis, Oferta, DemandaResumo
Agricultores familiares necessitam de mecanismos de interação mais próximos com clientes interessados em adquirir seus produtos. A falta de comunicação entre produtor e comprador impacta no desempenho financeiro por parte do primeiro, que perde volume de vendas, e do segundo, que acaba por adquirir produtos de menor qualidade. Neste sentido, este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de solução tecnológica, o Buscagro, aplicativo que pode ser utilizado em dispositivos móveis e que pretende viabilizar maior interação entre produtores da agricultura familiar e compradores, permitindo maior exposição dos produtos por parte do agricultor e possibilitando a divulgação de interesses dos possíveis compradores. As funcionalidades desta tecnologia está apoiada no cadastramento de dados sobre os produtos ofertados pelos produtores e de informações sobre as necessidades de produtos demandados pelos compradores. Desta maneira, o aplicativo realiza combinações baseadas nos cadastros de oferta e demanda, gerando resultados para os produtores terem acesso a maior volume de compradores e para o mercado consumidor localizar produtos com maior agilidade.Downloads
Referências
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