Comercialização de produtos da agricultura familiar e a pandemia da COVID-19
Um estudo de caso na região metropolitana de Belém
Palavras-chave:
Feira de produtores, Isolamento social, Redes de comercializaçãoResumo
A pandemia do Novo Coronavírus (SARS-CoV-2) trouxe inúmeras mudanças para os produtores rurais da agricultura familiar que tiveram que se adaptar à situação e recorrer a novas estratégias de comercialização em meio as fases de isolamento social. Dessa forma, objetificou-se identificar e compreender as causas, dificuldades e estratégias adotadas pelos agricultores familiares da região metropolitana de Belém - Pará, associadas a comercialização dos seus produtos diante do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19. Por meio da aplicação de questionários online e de modo presencial se obteve as respostas que foram usadas para análise e formulação dos gráficos no software Excel. Evidencia-se que o celular foi a principal ferramenta utilizada para a comunicação, através da ligação e redes sociais como WhatsApp principalmente. Sendo que as maiores dificuldades encontradas pelos produtores para a comercialização e oferta de serviços de entrega está atrelada a fatores de transporte, acesso a internet e conhecimento das redes sociais.Downloads
Referências
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