Comentários do leitor

Qual a melhor carne para fazer espetinhos de churrasco?

por Joana Maria (2020-08-07)


Saber qual a melhor carne para realizar espetinhos de churrasco é o primeiro passo para conseguir um churrasquinho delicioso.

Seja para realizar uma comemoração entre seus colegas, ou para passar a ter dinheiro vendendo espetinhos, a qualidade vem constantemente em primeiro lugar.

É evidente que a melhor carne para realizar espetinhos de churrasco não é aquela que acaba ficando dura ou por isso aquela que encontra-se ressecada, você não concorda?

Além da qualidade do gosto, a carne para espetinhos de churrasco, necessita similarmente ser forte, para ficar bem preia ao espinho, e permitir aquele formato característico do espetinho.

Dessa forma, neste texto vamos permitir algumas dicas valiosas para que pessoas quer encontrar quais são os melhores bom de carne para realizar espetinhos de churrasco que vão deixar todos satisfeitos.

As melhores carnes para realizar espetinhos de churrasco

Confira embaixo, algumas das mais perfeitas carnes para realizar um espetinho de churrasco brando e super delicioso.

1 – Alcatra

A alcatra é uma das melhores carnes para se realizar espetinhos de churrascos. Sendo um dos principais bom de carne para churrasco, ela é macia e bastante saborosa.

Além disso, ela tem uma qualidade rendoso para esse tipo de preparo de carne, é forte, e dessa forma, acaba dando um visual bom ao churrasquinho.

2 – Em oposição a Filé

O em oposição a filé é outro corte que podemos adicionar entre as melhores carnes para realizar espetinhos de churrasco, especialmente se for bem marmorizado, ou seja, tenha um pouco de gordura entre as fibras.

O em oposição a filé, da mesma maneira que a alcatra, similarmente é uma carne forte, o que como dissemos antigamente, auxilia a formatar o espetinho.

3 – Picanha

A picanha é outra escolha de carne para realizar espetinho, que possui um gosto impressionante. Por ser uma carne mais cara, não é comum analisar entre os vendedores de rua, o que produz uma chance para você inovar.

Várias franquias de espetinhos gourmetizaram seus pratos inclusive a picanha entre as suas opções. Dessa forma, se você pensa em passar a ter dinheiro vendendo espetinhos, esta pode ser uma ótima escolha.

Recomendado: Conheça o melhor curso de espetinho do mercado brasileiro, acessando essa matéria: https://www.institutoiob.com.br/curso-mestre-do-espetinho/

4 – Acém

O acém, por ser considerado uma carne de segunda, não é bastante recorrido no momento em que o assunto é a melhor carne para realizar espetinhos, o que podemos garantir que é um grande engano, uma vez que se trata de uma carne de gosto intenso, e encontra-se bem macia se você utilizar um segredinho.

Esse segredinho está no corte. Para conseguir um espetinho de churrasco brando usando o acém, corte os cubinhos de churrasco na encorpadura de um dedão e no intuito contrário das fibras.

5 – Tórax de Frango

Para sair da série de carnes bovinas, o título de melhor carne para espetinhos de churrasco entre as aves, o tórax de frango ganha bastardo, e sabemos que não pode iludir em um bom churrasquinho.

Brando e de cocção acelerado, ele encontra-se surpreendente no momento em que realizado na ira, e se for dissimulado pela pedaço de bacon, tipo um medalhão, encontra-se também melhor. é sem dúvida a melhor carne para realizar espetinhos de churrasco de frango.

De forma maior parte, os principais bom de carne para churrasco, no momento em que evidencia dureza na textura, são capazes de ser usados para realizar espetinhos.

A vantagem encontra-se por conta dos bom nobres para churrasco, como Prime Rib e T-Bone, que apenas ficam bons mesmo como um conjunto, em seu formato característico


Como montar o espetinho de churrasco perfeito

Não basta saber qual é a melhor carne para realizar espetinhos de churrasco, é necessário similarmente saber como montá-los para que a carne fique bem macia e o espetinho com uma apresentação bonita.

Corte a carne em cubos, com uma encorpadura de 2 a 3 centímetros. Quanto mais regulares forem as atitudes dos cubinhos, melhor será o cocção da carne, o que resultará em um gosto mais puro.

O chef Peninha, escritor do Curso Espetinho do Chef, é quem efetua a orientação. De acordo com ele, você precisa colocar de cinco a seis pedaços de carne por espinho, cortados na encorpadura de quase 3 centímetros cada um.

Para que pessoas quer passar a ter dinheiro vendendo espetinhos, fazer opções de carne distintos é ter uma excelente apresentação é necessário.

Para permitir um estilo sui generis ao espetinho, e é evidente um visual belo, você similarmente pode colocar pedaços de pimentão, verde ou fulvo entre os cubos, e similarmente pedaços de cebola.