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Dicas implacáveis para você parar de fumar

por Joana Maria (2020-08-04)


O início vem como brincadeira. Um cigarro aqui, outro então depois de o vencer e, no momento em que cheira, você já perdeu o controle. A vontade de paralisar, por outro lado, é bastante séria e necessita de força além de desejo forte para resistir à impaciência que derrota em alguns momentos do dia.

De acordo com a psicóloga Maria Teresa Cruz Lourenço, coordenadora do grupo de ajuda ao tabagista do Hospital do Câncer, a nicotina produz submissão química e similarmente submissão psicológica, já que se torna uma válvula de escape para a impaciência. " Resistir o cigarro entre os dedos, levá-lo à boca e até combiná-lo com uma xícara de café se tornam parte do dia a dia, desistir estes trejeitos pode ser bem complicado ", afirma. Ela e mais especialistas sugerem sete truques para disfarçar a vontade de fumar na ciclo em que também é complicado desistir as tragadas.

Evite locais com vários fumantes

Da mesma maneira que uma indivíduo em regime precisa evitar um restaurante com pratos principais bastante calóricos, quem quer libertar o cigarro necessita se dispensar-se de lugares com vários fumantes. " Ficar próximo à sedução nos primeiros dias sem cigarro pode ser bastante complicado ", afirma a psicóloga Laura de Hollanda Batitucci Campos, das Clínicas Oncológicas Integradas (COI). Ela recomenda também evitar utilizar bebidas alcoólicas, já que ingerir está profundamente relacionado ao comportamento de fumar. "Com o tempo encontra-se mais fácil coabitar com mais fumantes", diz.

Quebre a cotidiano

Para grande parte dos tabagistas, fumar é parte de uma cotidiano. Alguns fumam logo ao despertar enquanto tomam uma xícara de café. Mais, infalivelmente, em seguida do almoço. Dessa forma, para disfarçar a vontade de fumar, é necessário arrebentar estes práticas. "Mude o local da alimentação, varie os pratos e as horas das suas atividades", aconselha Maria Teresa.

Concentre-se em outra exercício

"Nos primeiros dias ábdito do cigarro, o ex-fumante possui picos de desejo surpreendentemente perigosos, porém que duram somente alguns minutos", afirma Laura. Nesses momentos, a melhor saída é se demorar com qualquer exercício que exija concentração e que, de preferência, mantenha boca e mãos ocupadas. No momento em que sentir que está passando por um desses picos, levante e vá surrar os dentes, beba um taça de água ou mastigue alguma coisa. " Apenas não se alimente alimentos bastante calóricos para não ganhar peso e, mais tarde, mencionar que o recebido de peso é resultado do abandono do cigarro ".

Busque ajuda da família e de colegas

Experimentar intervir colegas e familiares na luta em oposição a o fumo pode reintegrar a missão de desistir o cigarro bastante mais fácil. "Com mais aliados nessa luta, todos ficam mais motivados e não há a sedução de coabitar tão de próximo com indivíduo que fuma e não possui propósito de paralisar ", afirma Laura.

Não desenvolva outro dependência

De acordo com a psicóloga Maria Teresa, o cigarro funciona como uma válvula de escape da impaciência para a maior parte dos fumantes. Dessa forma, paralisar de fumar é solucionar somente parte do dificuldade. "A impaciência também necessita ser extravasada de qualquer forma e o ameaça é o ex-fumante agredir em práticas pouco saudáveis para isto, como utilizar alimentos altamente calóricos". O ajuda de uma dietista pode auxiliar a ganhar este contratempo, tornando o batalha ao dependência pouco torturante.

Tenha autocontrole

Afinal de contas, você está de fato intrépido a paralisar de fumar? Para a psicóloga Laura, o ponto mais fundamental nessa luta é ter vigor de desejo. " Não é uma missão possível, porém ela é possível. Guarida profissional e abnegação absoluta são fundamentais para você atingir sua objetivo ". Tendo em mente as incontáveis benefícios de acabar com o dependência e a motivo que tirou você permitir o primeiro passo, é bem possível ser bem realizado.

Constantemente tente mais uma vez

"Recaídas significam somente que a esforço posterior será pouco penosa", incentiva Maria Teresa. De acordo com ela, estar familiarizado com as principais sensações da renúncia deixa o ex-fumante mais sossegado e bem hábil. Além disso, o cigarro pode ser desprotegido a qualquer hora. " Não importa se você possui 20 ou 80 anos, pode iniciar uma vida sem cigarro no momento em que quiser".

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