Editorial: Equilíbrio é tudo

Autores

  • Fábio Mosso Moreira Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Palavras-chave:

Editorial, Volume 8, Número 1

Resumo

O primeiro artigo desta edição, intitulado “Mesa de germinação e produção de mudas de alface em sistema automatizado com Arduino Uno R3 (RODRIGUES et al., 2022)”, discorre sobre a utilização de dispositivos de baixo custo para automação do processo produtivo de verduras; o segundo artigo, intitulado “Simulação da resposta econômica de três sistemas de produção de integração lavoura pecuária (BRITO et al., 2022)” descreve o uso de planilhas eletrônicas para o controle dos dados no processo de gestão financeira; o terceiro artigo, intitulado “Comercialização de produtos da agricultura familiar e a pandemia da COVID-19: um estudo de caso na região metropolitana de Belém (ROCHA et al., 2022)”, relata o uso de ferramentas onlines na comunicação da oferta de produtos no processo de comercialização de agricultores familiares; a edição se encerra com um quarto artigo, intitulado “A influência das teorias do desenvolvimento no debate do rural sustentável: das teorias voltadas ao progresso até a sustentabilidade (SOARES, 2022)”, que agrega a todo este contexto um arcabouço teórico acerca de questões estruturais do setor da agricultura familiar, como a integração dos fatores de desenvolvimento rural com os pilares do desenvolvimento sustentável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fábio Mosso Moreira, Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Doutor em Ciência da Informação. Professor na UNESP – Universidade Estadual Paulista. fabio.moreira@unesp.br. https://orcid.org/0000-0002-9582-4218.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

MOREIRA, Fábio Mosso. Editorial: Equilíbrio é tudo. Revista Eletrônica Competências Digitais para Agricultura Familiar, Tupã, São Paulo, Brasil, v. 8, n. 1, p. 11–13, 2022. Disponível em: https://owl.tupa.unesp.br/recodaf/index.php/recodaf/article/view/155. Acesso em: 19 abr. 2024.