Conceitualização da identidade digital como competência informacional no contexto da agricultura familiar

Autores

Palavras-chave:

Identidade digital, Reputação online, Competências informacionais, Competências digitais, Agricultura familiar

Resumo

As atuais competências informacionais têm sido reorientadas para uma perspectiva mais social, tentando abordar novas dinâmicas de participação e criação de conteúdo nas novas mídias digitais. O desenvolvimento e a gestão de uma Identidade digital adequada devem ser entendidos como uma competência informacional indispensável na presença digital atual. O conceito de Identidade Digital apresenta-se como uma competência necessária na esfera econômica da Agricultura Familiar, um sector em pleno desenvolvimento, com características entitativas marcadas pela automatização progressiva e maior visibilidade na esfera social e econômica. São propostas boas práticas e plataformas úteis para uma gestão adequada da Identidade Digital e da Reputação Online neste setor, especialmente dirigida a empresários e startups.

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Biografia do Autor

Sara Martínez Cardama, Universidade Carlos III de Madrid (UC3M)

Doutora em Investigação Documental. Professora na UC3M –Universidade Carlos III de Madrid, Espanha. smarti1@bib.uc3m.es. https://orcid.org/0000-0001-7035-5884.

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Publicado

2021-01-08

Como Citar

MARTÍNEZ CARDAMA, Sara. Conceitualização da identidade digital como competência informacional no contexto da agricultura familiar. Revista Eletrônica Competências Digitais para Agricultura Familiar, Tupã, São Paulo, Brasil, v. 6, n. 2, p. 17–40, 2021. Disponível em: https://owl.tupa.unesp.br/recodaf/index.php/recodaf/article/view/130. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigo