Comentários do leitor

Por que as mulheres fazem menos sexo à medida que envelhecem? - hotgel

por Martha Souza (2020-01-25)


A perda da libido (desejo sexual) é um problema comum que afeta muitos homens e mulheres em algum momento de sua vida, porém, utilizando o hotgel você pode ter uma vida sexual muito prazerosa. À medida que o Dia Internacional da Mulher se aproxima, acredito que agora, mais do que nunca, temos a oportunidade de fazer uma diferença positiva na saúde sexual e nos direitos das mulheres que vivem com HIV. Os exercícios começam com o toque não sexual e incentivam os dois parceiros a expressar como eles gostam de ser tocados.

Para mulheres na menopausa, a terapia hormonal (uma combinação de estrogênio e progestina ou terapia apenas com estrogênio) pode melhorar a sensibilidade do clitóris, aliviar o desconforto causado pelo afinamento e secura vaginal e melhorar o fluxo sanguíneo na área pélvica.

Compreender mais sobre como pode ser o sexo na velhice, o que mais pode estar afetando sua vida sexual e como abordá-la, e maneiras de manter ou até alavancar esse tipo de intimidade podem ajudar bastante a você poder continuar desfrutando nesta parte da sua vida.

Ocasionalmente, as mulheres indicavam que o sexo era central para um relacionamento comprometido. A condição, conhecida como transtorno do desejo sexual hipoativo, não é universalmente aceita e alguns psicólogos argumentam que o baixo desejo sexual não deve ser considerado um problema médico. O sucesso sexual é frequentemente medido pela conformidade ou não dos parceiros com o orgasmo.

Desses 7% de todas as pessoas que já tiveram um parceiro sexual do mesmo sexo, uma grande maioria também já fez sexo com pelo menos um parceiro do outro sexo; como mostra o gráfico abaixo, 73% dos homens e 86% das mulheres que já tiveram um parceiro do mesmo sexo também tiveram pelo menos um parceiro do outro sexo.

Com muitas condições, a pesquisa analisou como a doença pode afetar a sexualidade e o que pode ser feito para ajudar.Por exemplo, os efeitos colaterais sexuais da doença de Parkinson podem ser diferentes daqueles associados a outra condição, como linfoma, e seu médico pode ter ajudado outras pessoas com a doença a lidar com problemas semelhantes.

No entanto, podemos obter algumas dicas sobre o ciclo de vida sexual daqueles que relatam pelo menos um parceiro do mesmo sexo analisando dados da Pesquisa Social Geral (GSS). As mulheres podem não sentir intimidade sexual após cirurgias ou durante quimioterapia e radiação. Ficar grávida é muito mais fácil para mulheres e meninas na adolescência e no início dos 20 anos - muito mais fácil que elas não precisam gastar muito tempo fazendo sexo.

Qries