Comentários do leitor

Níveis altos e baixos de testosterona em homens e mulheres - Maximum power pro

por Martha Souza (2020-03-12)


 

2. Gray, P.B. et al., Efeitos dependentes da dose da testosterona na função sexual, humor e cognição visuoespacial em homens mais velhos. Esse processamento emocional alterado, por sua vez, pode influenciar o comportamento e explicar por que a testosterona está freqüentemente associada não apenas a comportamentos agressivos e a problemas de regulação emocional (van Bokhoven et al., 2006; Grotzinger et al., 2018), mas também a um comportamento sexual positivo. sensibilidade ao humor e à recompensa (van Anders et al., 2007; Hermans et al., 2010; Amanatkar et al., 2014).

Três ensaios clínicos randomizados que avaliaram o impacto da terapia com testosterona em pacientes com baixa energia ou fadiga demonstraram que havia benefícios mínimos ou inexistentes em homens com deficiência de testosterona.197, 225, 319 Brock et al. estudaram 636 homens que foram avaliados com um diário de energia validado por deficiência de testosterona por um período de 16 semanas.197 Entre aqueles tratados com testosterona, os escores de energia não foram melhorados estatisticamente de forma significativa em comparação com o placebo (+2,9 pontos; pontuação basal média 50, intervalo transformado 0-100).

Por exemplo, um estudo específico pode mostrar que a terapia com testosterona está correlacionada com uma melhora estatisticamente significativa nos escores do IIEF em uma determinada população; no entanto, o clínico pode não achar que isso tenha algum significado clínico para o paciente em termos de QV ou função sexual. Você sabe maximum power pro para que serve?

O anastrazol, um inibidor da aromatase, também é empregado para aumentar os níveis de T e é benéfico para a espermatogênese se a proporção sérica de T / estrogênio for <10 (41, 42). Embora esses medicamentos sejam eficazes, seu uso para o tratamento do hipogonadismo masculino é considerado off label pela administração de medicamentos e alimentos e traz efeitos colaterais da diminuição da densidade mineral óssea e da libido (42).

38 Esse aviso ocorreu após dois estudos observacionais 39, 40 e uma metanálise de ensaios clínicos randomizados 41 mostrou um risco cardiovascular aumentado, e o teste randomizado de testosterona em homens mais velhos com limitação de mobilidade (TOM) foi interrompido precocemente devido a preocupações com um maior incidência de eventos adversos cardiovasculares no grupo de tratamento com testosterona.

Estudos mostram tanto uma diminuição na via de prosurvivalência de Akt em animais machos tratados com testosterona quanto a regulação positiva da via de prosurvival de Akt em animais machos sem testosterona endógena ou com um receptor de andrógeno bloqueado, sugerindo que a testosterona dá lugar a um aumento na sinalização da morte e, portanto, atenua sobrevivência de cardiomiócitos.

A terapia com testosterona refere-se a todas as formas de tratamento que visam aumentar a testosterona sérica, incluindo testosterona exógena e estratégias alternativas, como moduladores seletivos de receptores de estrogênio (SERMs), gonadotrofina coriônica humana (hCG) ou inibidores da aromatase (AIs).

Qries