Editorial

Autores

  • Diana Vilas Boas Souto Aleixo Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Fernando de Assis Rodrigues Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Desde 2015, difundir o conhecimento por meio de trabalhos formulados por pesquisadores de várias partes do Brasil que remetam ao tema Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e suas potencialidades no uso e apropriação dos construtos na temática da Agricultura têm sido o fator motivador da Revista Eletrônica Competências Digitais para Agricultura Familiar (RECoDAF). Desta forma, iniciamos a primeira edição de 2017 agradecendo à equipe de colaboradores do periódico, os avaliadores, os autores, os leitores e demais envolvidos neste percurso, que apesar de muito recompensador nos traz desafios cada vez maiores. A partir de 2016, a RECoDAF passou a fazer parte de um seleto grupo de periódicos brasileiros, sendo classificada no estrato B5 na área de Ciência & Informação, pelo Sistema Qualis da CAPES, e esta notícia motiva e impulsiona a nos lançar a novas metas, com o intuito de cada vez mais ser referência no intercâmbio de conhecimento científico entre pesquisadores, profissionais, discentes, docentes e agricultores. Nesta edição, a RECoDAF é composta por seis artigos: as inter-relações entre as Tecnologias de Informação e Comunicação e a Agricultura Familiar; o processo de acesso a dados de pesquisa; a utilização de ferramentas da tecnologia da informação em pequenas propriedades; a informática como ferramenta de inclusão no contexto dos agricultores familiares; a produção sustentável na agricultura familiar; e os processos de gestão das cooperativas. Desejamos uma ótima leitura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diana Vilas Boas Souto Aleixo, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Doutoranda no Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual Paulista (UNESP - Marília). Mestre em Ciência da Informação (2014) e graduada em Arquivologia pela Universidade Estadual de Londrina (2003). Colaboradora no Projeto Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF) desde 2016, editora da Revista Eletrônica Competências Digitais para Agricultura Familiar (ReCoDAF). Atuou como docente nos cursos de graduação de Arquivologia, Biblioteconomia e Secretariado Executivo , e Especialização do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Atualmente, trabalha como consultora independente em gestão e organização de arquivos.

Fernando de Assis Rodrigues, Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Downloads

Publicado

2017-07-26

Como Citar

ALEIXO, Diana Vilas Boas Souto; RODRIGUES, Fernando de Assis. Editorial. Revista Eletrônica Competências Digitais para Agricultura Familiar, Tupã, São Paulo, Brasil, v. 3, n. 1, p. 3–3, 2017. Disponível em: https://owl.tupa.unesp.br/recodaf/index.php/recodaf/article/view/50. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Editorial