A gestão do conhecimento por estudantes com famílias de produtores rurais

Autores

Palavras-chave:

Conhecimento, Ensino por Competências, Gestão da Informação, Recuperação dos dados

Resumo

O objetivo da pesquisa é verificar, dentre os estudantes da ETEC Paulo Guerreiro Franco, se os conhecimentos tecnológicos adquiridos ao longo do curso são repassados aos seus familiares pertencentes ao eixo rural, seja nas famílias com a produção do próprio sustento ou naquelas que se beneficiam da gestão produtiva com a Agricultura Familiar. A metodologia consiste em uma Revisão Bibliográfica e uma Pesquisa Descritiva. A técnica utilizada para coleta dos dados foi o uso de questionário, aplicados na terceira série do Ensino Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. Os resultados demonstram que o ensino por competências agrega positivamente na formação do profissional.

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Biografia do Autor

Renata Pinheiro, Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Mestranda em Ciência da Informação. Professora na ETEC – Centro Paula Souza. renata.pinheiro@etec.sp.gov.br https://orcid.org/0000-0001-7631-1567

Cassia Regina Bassan de Moraes, Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Doutora em Ciência da Informação. Professora na FATEC – Faculdade de Tecnologia de São Paulo. crbassan@gmail.com https://orcid.org/0000-0001-6285-5117

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Publicado

2020-03-13

Como Citar

PINHEIRO, Renata; MORAES, Cassia Regina Bassan de. A gestão do conhecimento por estudantes com famílias de produtores rurais. Revista Eletrônica Competências Digitais para Agricultura Familiar, Tupã, São Paulo, Brasil, v. 6, n. 1, p. 106–122, 2020. Disponível em: https://owl.tupa.unesp.br/recodaf/index.php/recodaf/article/view/114. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigo